A medida que o tempo passa, eventualmente o seu disco de backups do time machine pode ficar cheio e o time machine começa a apagar os backups mais antigos. Se você não quiser que isso aconteça, uma possível solução é mudar o seu disco de backups para um maior. Abaixo segue um breve procedimento de como fazer isso (baseado neste site).

        1. Utilize um disco novo e formate-o com uma partição única Mac OS Expandido, utilize o Utilitário de Discos disponível no Mac.
        2. Vá em Abrir Preferências do Time Machine e selecione a opção Inativo.
        3. Desmonte e monte novamente o disco do Time Machine (o disco deve ser montado com a cor alaranjada).
        4. Abra o utilitário de disco e selecione a aba “Restaurar”.
        5. Arraste o disco antigo para o campo Fonte
        6. Arraste o disco novo para o campo Destino
        7. Deixe a opção “Apagar Destino” marcada. Se você não fizer isso, a cópia irá falhar.

      1. Clique em Restaurar, certifique-se que está tudo correto na janela que abre em seguida. A operação deve demorar bastante.
      2. Após a restauração, desmonte e desconecte o disco antigo.
      3. Abra a tela de configuração do Time Machine e ative-o
      4. Ainda na tela de configuração do Time Machine, pressione “Selecionar Disco” e escolha o novo disco. Você deverá observar que o ícone do disco mudou a cor de verde para laranja.

Você pode fazer agora um teste abrindo o Time Machine e verificando se o histórico de backups está no novo disco. Sugiro que você faça um teste de recuperação de um arquivo antigo para fazer um teste completo de recuperação antes de descartar/formatar o disco antigo.

Deixe um Comentário

*